ZÉLIA DUNCAN NO ANIVERSÁRIO DE 195 AN0S DE RIO CLARO

ZÉLIA DUNCAN NO ANIVERSÁRIO DE 195 AN0S DE RIO CLARO

Zélia Duncan é a grande atração musical no dia do aniversário de Rio Claro, que completa 195 anos nessa sexta-feira (24). A consagrada cantora se apresenta com a Orquestra Filarmônica em evento sem cobrança de ingressos. O show começa às 19 horas. “É um grande presente musical para toda a população de Rio Claro”, comenta o prefeito Gustavo.

O espetáculo, que será realizado no Espaço Livre do Centro, é uma das atrações do festival Rango & Rock, que começa nesta quinta-feira (23) e termina no domingo (26), reunindo muitas atrações musicais e food trucks com variadas opções gastronômicas. “Convidamos toda a população a comparecer e comemorar conosco essa data tão especial”, diz o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

O festival começa às 17 horas desta quinta-feira. A abertura musical ficará por conta da banda Hitmen às 18h30, seguido pela banda cover dos Beatles, Rubber Soul às 20h30. De sexta-feira (24) até domingo (26) o evento tem início sempre ao meio dia.

 

Os food trucks montados no Espaço Livre terão opções como hambúrguer artesanal, crepes, cachorro-quente, pizzas, churros, espetinhos e muito mais. Haverá espaço kids montado no local.

O festival Rango & Rock tem recursos da Lei Aldir Blanc e realização da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Baum Produtora Cultural e governo federal, com produção de Sujinho’s Bar e Bendita Maria Gestão e Desenvolvimento de Projetos Culturais. O show de Zélia Duncan também tem patrocínio de NR Conexões, Claretiano Centro Universitário e Whirlpool.

23 DE JUNHO DE 2022

Bairros de Rio Claro terão “Gotas Poéticas” até domingo

Caminhão de som percorre bairros, apresentando poesias.

Nesta segunda-feira (20), a prefeitura de Rio Claro lançou o programa Gotas Poéticas, que diariamente até domingo apresentará poemas falados aos moradores dos bairros, levados por caminhão de som.

“A poesia gera leveza e encantamento, além de deixar a população mais inteligente e sensível. Portanto, ler poesias para as pessoas é um toque de carinho e acolhimento. E na semana de aniversário da cidade, apresentaremos poemas sobre Rio Claro e poemas de rio-clarenses para valorizar nossa história, nossa gente e nossa terra”, destaca o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

https://imprensa.rioclaro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/LCJ_-2-10-1-1024x683.jpg

 

O programa também tem como objetivo estimular a leitura e a visita às bibliotecas, além de apostar na formação de novos poetas e poetisas. “É a valorização e reconhecimento do talento de nossos artistas”, afirma o prefeito Gustavo.

Durante o trajeto do caminhão de som, os rio-clarenses podem ouvir poemas de autores consagrados como Celeste Calil, Sydney Barreto e Arthur Bilac. E de novos talentos como Auro Mendes, Mércia Lima e Ana Clara Andrade.

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO