MAR lança podcast e websérie

MAR lança podcast e websérie

Pra quem estiver no Rio de Janeiro, não deixe de visitar o MAR - Museu de Arte do Rio.

Os lançamentos anunciados são importantes estar na Agenda.


O Museu de Arte de Rio lançou em seu site e nas plataformas de streaming os dois primeiros produtos de seu MediaLab: o podcast Águas de Kalunga, inspirado na exposição "O Rio dos Navegantes", e a websérie MAR na Rua, que relaciona peças do acervo a lugares e personagens da região onde o museu está inserido, conhecida como Pequena África. Os lançamentos fazem parte do Projeto Cultural de Fortalecimento do MAR, realizado com o patrocínio do BNDES.

Para o podcast, dez autores negros foram convidados a escrever histórias inéditas e inspiradas no conteúdo da exposição "O Rio dos Navegantes", principal mostra do MAR em 2019. Participam da série Conceição Evaristo, André Capilé, Bernardo Oliveira, Vilma Piedade, Tatiana Pequeno, Renato Noguera, Ana Paula Lisboa, Gabe Passareli e Valeska Torres. Além de escrever o último episódio, a atriz e poeta Elisa Lucinda empresta sua voz a todas as narrativas.

Os episódios do podcast 
Águas de Kalunga são lançados sempre às quartas e sextas-feiras. Escute já!

Com cinco episódios, a websérie MAR na Rua relaciona obras da Coleção do museu e histórias contadas por pessoas de seu entorno. Participam do programa a educadora Pâmela Carvalho, o fotógrafo Maurício Hora, a diretora do Instituto dos Pretos Novos, Merced Guimarães, o artista Mulambö e a Mãe Celina de Xangô. A seleção de trabalhos, personagens e locais foi feita pela historiadora Raquel Barreto, da UFF.

Os episódios da websérie são lançados sempre às quintas-feiras no canal do museu no Youtube. Inscreva-se e assista agora mesmo!

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO