LEIA MULHERES - a nova seção deste blog

LEIA MULHERES - a nova seção deste blog

LEIA MULHERES – Rio Claro - SP

No último dia 27 de janeiro de 2024 aconteceu mais um encontro do grupo Leia Mulheres – Rio Claro. O grupo surgiu pela preocupação de duas companheiras ligadas no assunto da literatura: Fabiana e Patrícia. Tiveram a feliz ideia de se aliar ao movimento Leia Mulheres que já está criado em vários lugares do Brasil.

No site leiamulheres.com.br vamos encontrar as informações iniciais sobre o movimento e como se expandiu no Brasil:

“Inspirada no projeto #readwomen2014 de Joanna Walsh, Juliana Gomes teve a ideia de criar o clube de leitura Leia Mulheres. Juliana Leurenroth e Michelle Henriques logo se juntaram a elas.

O primeiro encontro aconteceu em março de 2015, em São Paulo. Nesses quase oito anos de existência, o clube foi se espalhando pelo Brasil e pelo exterior, com reuniões mensais para discutir livros escritos por mulheres. 

Atualmente somos mais de 400 mediadoras, em mais de 100 cidades. Caso queira criar o clube na sua cidade, basta nos mandar um e-mail que daremos mais informações. Lembrando que temos apenas um clube por cidade. 

O Leia Mulheres faz parceria com editoras, livrarias e centros culturais. Toda a comunicação deve ser feita com a coordenação, através do 

e-mail: contato@leiamulheres.com.br “

Os interessados que entrarem no site vão encontrar a relação de todos os estados e cidades em que já há o clube de leitura instalado.

No site https://elle.com.br/cultura/leia-mulheres é possível encontrar todo o histórico que deu origem a esse projeto e um pequeno comentário sobre o livro de Sylvia Plath, “A redoma de vidro”, o primeiro livro lido no grupo.

“Temos um carinho especial por esse livro, pois foi com ele que começamos o Leia Mulheres. Ele é um dos primeiros livros a tratar abertamente da depressão e dos estragos que ela causa na vida de uma jovem que tem um futuro brilhante pela frente e não consegue dar conta.”

Em Rio Claro, no instagram leiamulheresrioclarosp você vai encontrar a lista dos livros já lidos pelo grupo.

Observação: esta ceção do projetomaisleitura.com não é um órgão oficial do grupo Leia Mulheres – Rio Claro – SP. Tem apenas autorização para divulgar suas atividades.

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO