Elas por Elas: Mulheres de todo país promovem Festival de cultura, a partir do dia 14

Elas por Elas: Mulheres de todo país promovem Festival de cultura, a partir do dia 14

Elas por Elas: Mulheres de todo país promovem Festival de cultura, a partir do dia 14

(Texto para divulgação)

O II Festival Elas Por Elas vai trazer apresentações regionais de música, culinária, poesia, artesanato e muita solidariedade com mulheres em todos os estados brasileiros

Toda Sexta-feira: Anne Karolyne conduz conversas sobre a situação das mulheres, diante do Covid-19

Começa dia 14 de abril, o II Festival Elas Por Elas, um evento ousado que busca valorizar as riquezas regionais brasileiras, por meio de apresentações artísticas com mulheres feministas de todos os estados. O público vai poder conhecer música, arte, culinária, artesanato, poesia e promover muita solidariedade. 

As transmissões ao vivo vão contar com a participação de mulheres donas de casa, mães solo, sozinhas, da periferia, negras, LGBT, indígenas em uma grande rede de troca de conhecimentos, experiências e sabedorias por meio da riqueza cultural produzida em cada região do país. As apresentações começam dia 14 de abril e vão até o dia 16 de abril, no perfil do Instagram @mulherespt. 

“Vai ser um desafio enorme levar essa diversidade de manifestações culturais para a casa das pessoas. Mas estamos muito animadas. Vai ter mulheres do Amazonas, do Acre, do Rio Grande do Sul; Nordeste vai estar em peso também. Vamos aprender pratos típicos, danças regionais, artesanato, poesia e muita solidariedade”, esclarece Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT. 

Em tempos de pandemia e isolamento social, a iniciativa se apoia na cultura como uma ferramenta de conscientização política e exercício da solidariedade. O evento é organizado pelo projeto Elas Por Elas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, e  tem por objetivo movimentar os estados e estimular as pessoas que trabalham com a cultura possam ser parte da estratégia de combate ao Coronavírus, ao incentivar que as pessoas fiquem em casa. 

“Queremos tornar o isolamento, uma estratégia fundamental para garantir vidas, menos doloroso para as pessoas. Por isso, estamos organizando mulheres do país inteiro para levar cultura em larga escala”, reforça Anne.

Sobre o Projeto Elas Por Elas

O protagonismo das mulheres em lutas políticas e sociais é histórico e está ainda mais evidente neste momento de avanço de pautas conservadoras e consecutivos retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro. O projeto Elas Por Elas, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT,  tem por objetivo impulsionar a participação de mulheres na política e construir uma plataforma feminista para o Brasil.

 

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO