com Romualdo Dias

com Romualdo Dias

Influências de Paulo Freire em nossas trajetórias é o primeiro webinar do ciclo Dez por Cento! Romualdo Dias, pedagogo e professor da UNESP de Rio Claro, abre o ciclo contando inspirações e histórias sobre suas práticas e a relação entre política e educação para Paulo Freire. O professor que não só fala de Paulo Freire, mas o leva para a sala de aula!  O webinar será no próximo 21 de outubro às 19h (Horário de Brasília) e será transmitido pelo Youtube e pelo www.twitter.com/EAtivismo da Escola de Ativismo.   Não perca! #EscoladeAtivismo #Dezporcento #Educação #PauloFreire


A educação é sempre política, uma ferramenta que pode ser usada pela libertação ou para o domínio. Assim, pensar em uma educação que seja libertadora é, para nós, pensar que ela também será ativista!

E como em 2021 a Escola de Ativismo completa 10 anos e Paulo Freire completa 100 anos, trazemos para vocês o webinário Dez por Cento! Convidamos todes a explorar as encruzilhadas entre a luta política e a educação, com um time de convidados que falará sobre aprendizagem, invenções, resistências e revoluções. É um grupo que nos deixa muito, muito felizes.

Veja quem já está confirmado:
Madalena Freire, Silvio Gallo (UNICAMP), Romualdo Dias (UNESP), Jorge Larrosa (Universidade de Barcelona), Dyarley Viana (educadora popular do Inesc), Vanda e Salomão (educadores do coletivo Fé e Vida, do Pantanal), Alessandra Munduruku (Associação Indígena Pariri).

A transmissão será pelo YouTube e pelo Twitter da Escola de Ativismo @Eativismo

Fique ligade que logo soltaremos as datas e mais detalhes da programação. Esperamos vocês! #dezporcento #educação #paulofreire #centenáriopaulofreire #coletivofeevida #educaçãopopular #10anosdeescola #vemai

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO