CARTUNISTAS

CARTUNISTAS

CARTUNISTAS

Camilo Riani 
Mais uma daquelas obras das quais fazer parte é uma honra histórica: o livro do genial fotógrafo Paulo Vitale sobre os maiores cartunistas brasileiros. Estar ao lado de Ziraldo, Jaguar, Maurício de Souza, Laerte, Angeli e tantos queridos colegas, pelas lentes desse artista incrível - é um presente da vida! Obrigado, Paulo! Parabéns!!!!
A versão e-book já está disponível

Este livro conta com retratos irreverentes e originais de 112 cartunistas brasileiros, como Laerte, Baptistão, Loredano, Mauricio de Sousa, Angeli, dentre outros. Os artistas retratados aqui inundaram nossa sociedade com sátiras e críticas mordazes por décadas. Este projeto traz à tona, através de retratos, o arsenal criativo gigantesco desses profissionais: "Desenvolvi um conceito específico inspirado na obra de cada retratado, com um fundo branco de papel como cenário e uma lente grande angular, para acentuar o recurso da distorção, tão usado nas caricaturas. Este é o elo condutor deste ensaio. Ao usar um fundo branco de papel, coloquei os cartunistas retratados neste livro como objetos de minhas caricaturas fotográficas. Eles experimentam assim, uma posição vulnerável e inusitada. São alvos consentidos de minhas elaborações, sátiras e críticas", diz Vitale. Além disso, o livro conta com links para a página com trabalhos de cada cartunista, funcionando como um portal para a imensa obra produzida por esses 112 artistas que dissecam nossa sociedade e costumes com seus trabalhos. Divirta-se.

Conheça melhor quem criou o conteúdo


Paulo Vitale

Fotógrafo e diretor de cena, cursou história na USP e fotografia no International Center of Photography de Nova York. Como profissional, já percorreu mais de 50 países com trabalhos editoriais, autorais e publicitários. Tem mais de 100 capas publicadas nas principais revistas brasileiras e seis livros autorais, entre eles Feito no Brasil, com 50 personagens exponenciais da sociedade brasileira; CHEFS, de fotografias conceituais dos principais chefs do Brasil; e DRAGS, com retratos de drag queens da cena paulistana. Já fotografou grandes personalidades, como Nelson Mandela, Oscar Niemeyer, Caetano Veloso, Mark Zuckerberg e Pelé.

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO